segunda-feira, 25 de julho de 2011

Animais famintos morrem ao comer demais no Quênia

Após sofrer com a fome causada por um grande período de seca os animais no Quênia, já desacostumados com a abundância de alimentos, estão agora morrendo por comer demais.
Segundo a CNN, os animais do Parque Nacional de Hell´s Gate, no Quênia, passaram meses alimentando-se escassamente devido à falta de comida provocada por uma seca que arrasou o leste africano no ano passado.
Com as recentes chuvas na região a grama e as plantas ressurgiram e os animais, cujos organismos perderam o costume de consumir grandes quantidades de comida, passaram a alimentar-se exageradamente.
Pelo menos 70 deles morreram por causa de um problema conhecido como torção gástrica, no qual o estômago fica tão cheio e dilatado que comprime suas duas "saídas", levando o animal à intoxicação sangüínea e à morte.
Uma visita ao parque, parte de uma faixa de áreas de preservação da vida selvagem da região, revela hoje uma paisagem formada por inúmeras carcaças de zebras, gazelas e búfalos mortos sobre a grama, com aves carniceiras por toda parte.
Charles Muthio, chefe dos tratadores de animais de Hell´s Gate, diz que os índices de mortes foram aumentados pelos fazendeiros locais que bloquearam o acesso das espécies selvagens a suas terras ainda férteis. Em outras ocasiões de seca as fazendas serviram de pasto para estes animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário